A direita realiza na manhã deste domingo (3), em Belém, um ato em defesa de Jair Bolsonaro, com o mote de “justiça e liberdade sem censura”. O protesto foi anunciado nas redes do deputado federal Éder Mauro (PL) e deve contar com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A manifestação será nas escadarias da avenida Presidente Vargas e pode impactar o trânsito na área.
Além de Éder Mauro, outros nomes do PL local apoiam o evento, entre eles o deputado estadual Rogério Barra, filho do delegado, e a vereadora Agatha Barra, sobrinha do parlamentar. Também confirmaram presença os vereadores Zezinho Lima, Mayky Vilaça e o deputado federal Caveira.
O protesto ocorre dias após a decisão do STF de impor medidas cautelares ao ex-presidente, incluindo tornozeleira eletrônica e restrição ao uso de redes sociais. Aliados têm usado as redes para criticar as decisões e pedir que as “liberdades” de Bolsonaro sejam respeitadas.
Apesar do tom institucional, o ato repete características de mobilizações anteriores da base bolsonarista, com forte presença de nomes da família política de Éder Mauro e discursos centrados na defesa do ex-presidente.
Leia também:
Deixe um comentário