A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão em Marabá confirmou o afastamento do pastor Sales Batista de Souza da presidência da instituição e da vice-presidência da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Pará (Comieadepa). A decisão ocorreu após a revelação de um relacionamento extraconjugal envolvendo o líder religioso e sua nora.
De acordo com as informações que vieram a público, o caso teria sido descoberto pela missionária Raquel Viegas, esposa do pastor, após a contratação de um detetive particular. O filho de Sales Batista, que também é pastor, liderava desde 2023, ao lado da esposa, apontada como envolvida no relacionamento, o Templo Liberdade, ligado à denominação.
Diante da situação, Raquel Viegas deverá ingressar na Justiça com pedido de medida protetiva de urgência. Nos dias que antecederam o afastamento, o pastor Sales Batista também desativou seus perfis nas redes sociais.
Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a Assembleia de Deus Missão em Marabá confirmou que Sales Batista não responde mais pela presidência da igreja e informou que já iniciou o processo de transição para a escolha de um novo presidente, conforme previsto no estatuto da instituição. O procedimento está sendo acompanhado pela Comieadepa.
“A entidade já está em processo de transição para a escolha do seu novo presidente, conforme dispõe o seu estatuto social”, diz trecho da nota. A diretoria também convocou os fiéis para um período de oração e jejum durante o fim de semana e enquanto durar o processo de transição.
Confira:

Nas redes sociais, membros e fiéis passaram a relacionar o episódio a declarações feitas pela missionária Cristina Maranhão durante uma pregação realizada no dia 2 de novembro, em Ourilândia do Norte. Na ocasião, ela mencionou que haveria um “juízo” e um “reboliço” envolvendo a convenção estadual no Pará, “Deus está dizendo, esconderam algo mas eu sei onde tá, esconderam mas eu vi, não falaram mas eu falo e eu estou dizendo: a convenção do estado do Pará vai chorar” disse a missionária, o que internautas passaram a interpretar como uma possível previsão dos acontecimentos recentes.
Confira:
Assembleia de Deus confirma afastamento de pastor em Marabá após caso extraconjugal com a nora
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) December 27, 2025
Igreja confirma transição no comando e convoca fiéis para período de oração e jejum.https://t.co/W7w7JdMkPf pic.twitter.com/0Cq6m2eFEq
A reportagem tentou contato com os citados ao longo desta sexta-feira, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. O espaço segue aberto para manifestações dos envolvidos.
Leia também:










Deixe um comentário