Arraial do Pavulagem conclui festividade junina com chave de ouro

O Arrastão começou às 9h com a Roda Cantada em frente ao Theatro da Paz. Às 10h, o cortejo saiu pela Presidente Vargas, seguindo pela Rua Municipalidade até chegar à Praça Waldemar Henrique.

Avenida Presidente Vargas lotada
Divulgação. Último Arrastão do Pavulagem está sendo realizado pelas ruas de Belém

Neste domingo (7), o Instituto Arraial do Pavulagem conclui as festividades juninas com o quarto Arrastão do Pavulagem de 2024, celebrando as tradições folclóricas e ritmos vibrantes da região amazônica. O evento, que espera atrair mais de 35 mil pessoas, transforma as ruas da cidade em um grande mosaico cultural.

Divulgação/Assessoria. Arrastão do Pavulagem na Presidente Vargas

O Arrastão começou às 9h com a Roda Cantada em frente ao Theatro da Paz. Às 10h, o cortejo saiu pela Presidente Vargas, seguindo pela Rua Municipalidade até chegar à Praça Waldemar Henrique. Na praça, a banda Arraial do Pavulagem realizará apresentações especiais logo após a Derrubada dos Mastros.

Durante o evento, o grupo promete tocar seus sucessos, além das músicas inéditas “Boi da Estrela” e “Bordado de Flor”, lançadas recentemente nas plataformas digitais.

Com o tema “Arraial do Saber”, o 37º Arrastão do Pavulagem é produzido pelo Instituto Arraial do Pavulagem, com patrocínio da Equatorial Energia e realização da Prefeitura de Belém através da FUMBEL, Lei Semear, Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), Secretaria de Cultura do Estado (SECULT) e Governo do Pará.

Participações Especiais no Quarto Arrastão

A conclusão dos Arrastões conta sempre com um show especial na Praça Waldemar Henrique, com convidados se juntando à banda Arraial do Pavulagem. Neste domingo, participam Mestra DudAbelhas com o grupo Arirambas do quilombo Gibrié do São Lourenço em Barcarena/PA, Nazaré Pereira, Manoel Cordeiro, Grupo de Carimbó Sancari, Edú Filho e Eduardo Du Norte.

Leia também: