Após nova ‘crise do lixo’, internautas resgatam vídeo onde prefeito de Belém promete ‘revolução’

Embora a empresa tenha justificado que a falha foi causada por um "aumento substancial" de lixo no fim de semana, os internautas não demonstraram satisfação, questionando a futura eficácia dos serviços ao longo dos próximos 30 anos e as chances da empresa deixar a população 'na mão' outra vez.

Nesta quinta-feira (31), um vídeo começou a circular nas redes sociais em tom de protesto: as imagens resgatam quando o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou o contrário de coleta de lixo com a empresa Ciclus Amazônia prometendo uma ‘revolução’ no setor de resíduos, e, em seguida, mostra imagens das ruas de Belém cheias de lixo, resultados de uma crise recente na coleta.

A Prefeitura de Belém anunciou na quarta-feira (30), que multou a empresa em R$500 mil por falhas no serviço nos últimos dias. O contrato com a gestora possui custo mensal de R$32,6 milhões e duração de 30 anos.

Embora a empresa tenha justificado que a falha foi causada por um “aumento substancial” de lixo no fim de semana, os internautas não demonstraram satisfação com a justificativa, que questionam a futura eficácia dos serviços ao longo dos próximos 30 anos e as chances da empresa deixar a população ‘na mão’ outra vez.

Leia também: