Após renúncia de Riter Marques, novo presidente da Assembleia de Deus é empossado em Tucuruí; vídeo

Novo líder da Comieadepa, pastor Océlio Nauar de Araújo foi um dos representantes que exigiu a renúncia do gestor anterior, Riter Marques

O pastor Océlio Nauar de Araújo foi empossado como presidente da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comieadepa), na manhã desta quarta-feira, 9, em Tucuruí, no sudeste do Pará, de onde ele é natural.

A cerimônia foi marcada por missionários emocionados com a escolha do novo líder, que passa assumir o cargo de forma interina. Assista:

Ver no Threads

Pastor Océlio assume o cargo do presidente anterior, Riter Marques, envolvido em um escândalo nacional de vazamento de conteúdo sexual em uma rede social. No vídeo, Riter aparecia fazendo gestos obscenos para outra mulher em uma chamada de vídeo, que o pastor garante ser a esposa. No entanto, havia tatuagens no corpo da mulher pelas quais os internautas afirmam não se tratar da companheira.

Mesmo tendo dito que não renunciaria ao cargo, Riter enviou carta de renúncia na manhã de ontem, 8.

Legado da Comieadepa – Fundada em 18 de agosto de 1921, a Comieadepa é a maior denominação pentecostal do mundo e uma das mais antigas instituições religiosas do Brasil. Ao longo de mais de um século, a convenção construiu um legado espiritual e cultural significativo no Pará, influenciando gerações de fiéis. Em 2021, a COMIEADEPA foi oficialmente reconhecida como patrimônio cultural material e imaterial do Pará, por meio da Lei nº 9.294, sancionada em 17 de agosto daquele ano. A cerimônia de assinatura ocorreu no Centro de Eventos Pastor Francisco Alves Ribeiro, em Belém, marcando um momento histórico para a instituição.

Leia também: