Altamira: principal suspeito de matar agente de saúde é preso

Em depoimento à polícia, o suspeito, que não foi identificado, disse que matou Celso Moraes de Oliveira, de 45 anos, porque teria sido abusado sexualmente pela vítima

A Polícia Civil de Altamira, no sudoeste do Pará, prendeu, na manhã desta segunda-feira (24), o principal suspeito de assassinar a golpes de facão um agente de saúde, na Comunidade Girassol, na madrugada da última sexta-feira (21).

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido temporariamente na residência dele, após as investigações concluírem que ele teria tido uma briga com Celso Moraes de Oliveira, de 45 anos, um dia antes de o agente de saúde ser encontrado assassinado. Além disso, havia impressões digitais na arma utilizada no crime.

O suspeito vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (26), na qual a justiça vai decidir se ele responde ao processo em liberdade ou se permanece à disposição da justiça.

Vingança — O suspeito disse em depoimento à Polícia Civil que havia sido abusada sexualmente por Celso, na chácara onde o agente de saúde foi achado morto. O corpo de Celso foi achado com vários golpes de facão efetuados pelo suspeito, que fugiu do local após o crime. Até o momento, não há provas de que houve mesmo um crime sexual contra o investigado.

Leia também: