Aeroporto Internacional de Belém terá reforço de 90 voos extras durante o Círio

Esse incremento na oferta de voos acontece após o aeroporto registrar um número recorde de 400 mil passageiros em julho, e a expectativa é que, com os novos voos, quase 401 mil pessoas embarquem e desembarquem em outubro.

O Aeroporto Internacional de Belém Júlio Cezar Ribeiro (Val-de-Cans) terá 90 voos extras durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, segundo a Norte da Amazônia Airports (NOA), que administra o terminal. As companhias aéreas Gol e Azul vão disponibilizar essas frequências adicionais, aumentando a capacidade para atender ao fluxo esperado de viajantes.

Esse incremento na oferta de voos acontece após o aeroporto registrar um número recorde de 400 mil passageiros em julho, e a expectativa é que, com os novos voos, quase 401 mil pessoas embarquem e desembarquem em outubro. Isso representaria um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 319 mil passageiros passaram pelo terminal.

Os voos extras terão origem em nove cidades das regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste do Brasil. Entre os dias 10 e 15 de outubro, Santarém contará com mais oito voos para Belém. Já a rota Macapá – Belém terá 16 frequências adicionais de 9 a 16 de outubro. Manaus terá quatro ligações extras nos dias 9 e 11, enquanto Recife e Fortaleza, no Nordeste, terão 20 partidas para Belém entre os dias 1º e 24. Aeroportos em Brasília, Belo Horizonte (Confins), São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) contarão com 36 voos adicionais entre os dias 11 e 31 de outubro.

Com essas adições, serão quase 16 mil assentos a mais disponíveis no Aeroporto durante o Círio, um dos maiores eventos religiosos do Brasil, que atrai milhões de fiéis e turistas anualmente.

Leia também: