Um adolescente de 15 anos morreu na tarde de quinta-feira (16) durante uma abordagem policial na cidade de São Félix do Xingu, no sul do Pará.
De acordo com o 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o jovem, que já tinha passagens pela polícia por furtos e roubos, sacou uma arma contra os agentes, sendo alvejado por um disparo.
De acordo com o 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o jovem, que já tinha passagens pela polícia por furtos e roubos, sacou uma arma contra os agentes, sendo alvejado por um disparo. pic.twitter.com/tOfqpgbjFf
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 17, 2025
A ação ocorreu em um trecho da rodovia PA-279, quando os policiais perceberam que o adolescente conduzia uma motocicleta Honda CG Fan preta, com a placa amassada, o que levantou suspeitas. Ao receber a ordem de parada, ele desobedeceu e tentou fugir, adentrando a estrada vicinal “Cai n’Água” e, em seguida, uma área de mata.
Após ser cercado pelos policiais, o adolescente sacou uma arma de fabricação caseira que portava na cintura, aparentemente com a intenção de disparar contra os agentes. Em reação, os policiais efetuaram disparos, atingindo o jovem, que morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que o adolescente já estava sem vida. A motocicleta e a arma apreendida foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde será aberto um inquérito para apurar o caso.
O adolescente completaria 16 anos em fevereiro e era conhecido por envolvimento em crimes como furtos e roubos, segundo relatos da polícia.
Em nota, a Polícia Civil informou que por se tratar de um adolescente, o caso é investigado sob sigilo.
Leia também:
Deixe um comentário