O prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Lopes Martins (MDB), virou alvo de ação popular implantada pelo Ministério Público Federal por suposta infração à legislação ambiental. A ação assinada pelo procurador da República Igor da Silva Spíndola pede à Justiça o embargo das obras às margens do rio Araguaia, por serem “obras de lazer que estariam sendo realizadas pela prefeitura de Conceição de Araguaia, sem a devida observância às normas ambientais necessárias”, diz o procurador.
O procurador pede ainda na ação, a anulação de licenças que possivelmente tenham sido concedidas pelos órgãos públicos fora das previsões legais e dos princípios administrativos constitucionais e ambientais para as obras do prefeito, feitas em uma região de que abrange um rio interestadual, e que produziram danos florestais na área que legalmente deve ser protegida por fazer parte da Amazônia Brasileira.
O vereador do Sharles Peixoto (PT) disse em suas redes sociais que a nova a obra seria a construção de uma “mansão” particular à beira do rio Araguaia.
Leia também:
Deixe um comentário