Ação da PC prende 3 pessoas por extorsão, roubo e associação criminosa em Igarapé-Miri

A força-tarefa contou com o efetivo de 20 policiais civis e 4 militares. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias, por parte de vítimas sobre esses tipos de crime.

A Polícia Civil do Pará montou, nesta quarta-feira (18), uma força-tarefa e deflagrou a operação “Portas Fechadas”, na região de Vila Maiauatá, no município de Igarapé-Miri. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba, Delegacias de Abaetetuba e Igarapé-Miri, Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, e teve o objetivo de cumprir mandados de prisão temporárias e buscas e apreensão pelos crimes de extorsão, roubo, associação criminosa armada de moradores e comerciantes da Vila Maiauatá, em junho deste ano. 

Durante a operação, dois homens foram presos em suas residências, localizadas em Vila Maiauatá, com dois aparelhos DVR, 3 celulares, um notebook, um mouse; uma fonte; joias e relógios, e uma quantia de R$ 2.100,00. Do mesmo modo, também foi dado cumprimento de mandado de prisão a um homem que já está custodiado no presídio de Abaetetuba por outro crime. 

Além destes, outros dois homens estão foragidos e com os mandados de prisão decretados pela Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias, por parte de vítimas, incluindo empresários e comerciantes, para combater eficazmente esse tipo de crime.

Informações que possam ajudar na localização dos foragidos ou na prevenção de outros crimes podem ser comunicadas através do Disque-Denúncia (181), com garantia de anonimato para os denunciantes.

Leia também: