Entre os dias 4 e 6 de setembro, a Polícia Civil do Pará, em colaboração com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e o Núcleo de Inteligência Policial (NIP), executou a operação “Distributio”.
A ação foi direcionada a desmantelar uma rede de tráfico de drogas e associação para o tráfico, resultando em cinco prisões e na realização de mandados de busca e apreensão em Belém, Ananindeua, Porto Velho (RO) e São Paulo (SP). Os mandados foram expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
A investigação começou em 2023, quando um suspeito foi flagrado tentando enviar uma mala com sete tabletes de maconha para Fortaleza (CE).A partir dessa prisão, foi descoberto um grupo criminoso que operava na distribuição de drogas na Região Metropolitana de Belém. Entre os detidos, três eram membros de uma facção criminosa, e um deles foi morto em confronto com a polícia em Santa Catarina.
A operação também incluiu a prisão de um cabo da Polícia Militar, em colaboração com a Corregedoria da PM.
Durante a operação, as autoridades apreenderam um automóvel, armas de fogo e diversos aparelhos telefônicos. O sucesso da operação foi garantido pelo apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil de São Paulo, a Polícia Civil de Rondônia e a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
informações: Agência Para
Leia também:
Deixe um comentário