Uma academia de Ananindeua, foi alvo na manhã desta quarta-feira (13), de uma operação em conjunto da Polícia Civil (PC) com o Departamento de Operações Especiais (DIOE), Centro de Perícias Científicas Renato Científicas (CPC) e Equatorial Pará, para combater o furto de energia elétrica. O estabelecimento foi flagrado furtando energia elétrica suficiente para abastecer 300 casas durante o mês.
Investigações apontaram que o cliente já pratica o ato há muito tempo, por isso, estava sendo monitorado pela órgãos desde fevereiro deste ano, por suspeita de fraude no medidor.
Após analisar o equipamento fraudado a polícia foi acionada para realizar a perícia no local. Apenas na unidade estima-se que a fraude tenha deixado de registrar aproximadamente 22.000 kWH dentro de um período de 6 meses, que equivale ao consumo de 300 casas durante 30 dias.
Os donos da academia não estavam no local no momento da operação, mas um inquérito foi instaurado e eles serão intimados para prestarem depoimentos.
O furto de energia elétrica é um crime que pode levar até 8 anos de detenção. Além de por em risco a vida das demais pessoas da localidade.
Deixe um comentário