O ministro das Cidades, Jader Filho, autorizou a contratação de 94 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Rural no Pará. Desta vez, os municípios contemplados são Santarém Novo e Santo Antônio do Tauá, no nordeste do estado. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12).
Novas moradias no interior do estado
Segundo a Portaria nº 222, do Ministério das Cidades, serão construídas 50 novas casas na zona rural de Santo Antônio do Tauá, em um projeto submetido pelo Instituto Socioambiental Progresso. Já Santarém Novo receberá 44 moradias, sob a organização da Associação de Desenvolvimento Sustentável do Polo Jutaí (ADESU).
Este é o segundo anúncio de novas contratações do MCMV Rural no Pará em março. Na última quinta-feira (6), Capanema e Santarém foram contemplados com 50 unidades habitacionais cada, ampliando o alcance do programa no estado. Com essas novas autorizações, cerca de 800 pessoas terão acesso à casa própria.
Governo Federal reforça compromisso com habitação
O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou que a redução do déficit habitacional nos municípios brasileiros é uma das prioridades do Governo Federal.
“Quando o presidente Lula recriou o Minha Casa, Minha Vida, que havia sido extinto na antiga gestão, nos deu a missão de terminar o que havia sido paralisado e abandonado, mas, principalmente, estabeleceu o compromisso de contratar pelo menos dois milhões de novas moradias em todo o país até o fim de 2026. Vamos superar este número em mais de 500 mil casas, sem esquecer que a habitação precisa chegar a quem precisa, seja nos grandes centros urbanos, como também nas zonas rurais. Por isso, aqui no Pará, estamos abrangendo cada vez mais cidades com novas seleções do programa, levando moradia digna aos paraenses em todas as regiões do estado”, afirmou o ministro.
Leia também:
Deixe um comentário