Viradão da Saúde gera confusão e servidores relatam ameaças em Belém - Estado do Pará Online

Viradão da Saúde gera confusão e servidores relatam ameaças em Belém

Falta de comunicação sobre público-alvo do evento provocou desentendimentos; servidores denunciam desigualdade no tratamento

Servidores da saúde denunciaram desorganização e falta de comunicação no Viradão da Saúde, realizado na noite desta sexta-feira (21) em Belém. Segundo os relatos, a Prefeitura divulgou o evento dando a entender como se fosse aberto a toda a população, mas os atendimentos estariam restritos a quem já estava na fila de espera para consultas médicas.

A divergência de informações teria gerado confusão e até ameaças aos trabalhadores.

“Era só o pessoal que tava na lista de espera, aí o povo veio em massa pra cá. Uma coisa absurda, fugiu do controle, já quase bateram na gente aqui na sala”, disse uma servidora que preferiu não se identificar.

Além disso, os servidores apontaram diferenças no tratamento oferecido a eles em comparação aos médicos. Enquanto os profissionais da medicina receberam lanches, os demais trabalhadores reclamam que sequer tiveram água disponível. Outra crítica foi a mudança do local do evento às vésperas da ação, o que teria dificultado a organização.

A reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) solicitou um posicionamento do município sobre as denúncias, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Leia também: