A cantora e drag queen Scarlety Queen, natural de Ourém, no Pará, lançou em janeiro o primeiro EP totalmente autoral de sua carreira, intitulado MC Queen. Disponível nas plataformas digitais, o projeto reúne faixas pop inspiradas em suas vivências como artista LGBTQIAPN+, marcando um novo momento na trajetória da paraense. O trabalho foi selecionado pelo edital de música da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult).
A cantora e drag queen Scarlety Queen, natural de Ourém, no Pará, lançou em janeiro o primeiro EP totalmente autoral de sua carreira, intitulado MC Queen. Disponível nas plataformas digitais, o projeto reúne faixas pop inspiradas em suas vivências como artista LGBTQIAPN+. pic.twitter.com/GeYmloGRuV
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 29, 2025
Com produção da Black Mamb4 Records, MC Queen conta com quatro faixas já disponíveis e um quinto feat a ser lançado posteriormente. Entre os destaques, está Prepara e Trava, primeiro single do EP que ganhou repercussão no Carnaval de 2024. Scarlety, que já se apresentou no The Realness Festival e abriu shows de Pabllo Vittar, reforça sua identidade no pop e destaca a transformação pessoal por meio da música.
“Quis mostrar minhas vivências como ‘bicha do interior’, e, no fim, o projeto se expandiu para além disso”, comenta a cantora.
O EP é descrito como um trabalho sincero e, segundo Scarlety, reflete um processo de superação pessoal. “Sempre tive vontade de contar minha história através da música”, afirma. A produção aconteceu durante um período desafiador para a artista e o produtor Tião Mamb4, que assina os arranjos e a engenharia de som. A expectativa é que MC Queen fortaleça a presença de Scarlety no cenário musical do Norte, consolidando sua aposta no pop com influências do funk e rap.
Leia também:
Deixe um comentário