Governo do Pará doa 600 armas para Guarda Municipal de Belém

O repasse tem como objetivo fortalecer a atuação da Guarda Municipal de Belém (GMB) no combate à criminalidade, oferecendo melhores condições de trabalho e segurança aos agentes

Créditos: Ascom PM

Neste domingo (12), o Governo do Pará, por meio da Polícia Militar, oficializou a doação de 600 armas de fogo à Prefeitura de Belém. O Termo de Doação foi firmado durante uma cerimônia que contou com a presença da vice-governadora Hanna Ghassan, do Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, do prefeito de Belém, Igor Normando, e da Inspetora-Geral da Guarda Municipal, Elen Sandra Monteiro.

O repasse tem como objetivo fortalecer a atuação da Guarda Municipal de Belém (GMB) no combate à criminalidade, oferecendo melhores condições de trabalho e segurança aos agentes. O prefeito Igor Normando destacou a importância do reforço no armamento: “Com essas armas, nós poderemos garantir mais segurança para os nossos agentes e para a população. Agora, 100% do nosso efetivo operacional terá acesso ao armamento 24 horas por dia, o que nos permitirá ampliar significativamente as ações preventivas e repressivas”.

O Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, também ressaltou os benefícios da parceria entre o governo estadual e a prefeitura. Segundo ele, a iniciativa representa um importante passo para a melhoria das condições de segurança na capital paraense. “Essa colaboração possibilita que a prefeitura equipe melhor seus agentes, contribuindo de maneira mais efetiva com a Polícia Militar no enfrentamento ao crime”, afirmou o Coronel.

Além do aspecto operacional, o Coronel destacou o impacto econômico da doação. “Cada arma tem um custo estimado de R$ 5 mil no mercado. A doação de 600 pistolas representa uma economia de R$ 3 milhões para o município, recursos que agora podem ser direcionados a outras áreas, como infraestrutura e serviços públicos”, explicou.

Leia também: