Influenciadora denuncia lixo em praias de Salinas e questiona falta de educação após Réveillon

Apesar da proibição de "paredões" por liminar do TJPA, Nayara Rodrigues destaca que problema está no comportamento dos frequentadores.

Reprodução

Um vídeo publicado após as festas de fim de ano pela influenciadora Nayara Rodrigues chamou atenção para a grande quantidade de lixo acumulado nas praias de Salinas após as comemorações de Réveillon. Nayara criticou o comportamento dos frequentadores, afirmando que o problema é a falta de educação das pessoas, e não os equipamentos sonoros conhecidos como “paredões”.

Desde 26 de dezembro, o uso e trânsito de paredões estão proibidos em Salinas, conforme liminar emitida pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A decisão, que abrange um raio de mil metros ao redor das praias do Atalaia, Farol Velho e Ponta da Sofia, visa coibir eventos clandestinos e valerá até o final de julho. Os infratores podem ser multados em R$ 50 mil por dia.

A medida foi resultado de uma ação judicial movida por empresários locais, que denunciaram problemas gerados por festas não autorizadas. No entanto, no vídeo, Nayara rebateu críticas aos paredões, apontando para a responsabilidade dos frequentadores pela poluição: “Isso aqui não é sobre paredão, isso é educação que o povo não tem”, afirmou.

Leia também: