As redes sociais foram tomadas por rumores sobre uma suposta queda de um avião de pequeno porte na zona rural do município de Colares, no nordeste do Pará, no último domingo (29). No entanto, após investigações, as autoridades confirmaram que a notícia não passou de fake news.
A prefeita de Colares, Maria Lucimar (MDB), esclareceu que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados após relatos de moradores sobre a possível queda de uma aeronave na região da comunidade de Itajurá. Jovens afirmaram ter visto um avião voando em baixa altitude seguido de um estrondo na mata, o que deu início às suspeitas.
Uma operação integrada envolvendo o 17° Grupamento Bombeiro Militar de Vigia, a Polícia Militar e a Defesa Civil foi realizada no domingo e continuou até a manhã de segunda-feira (30). Equipes fizeram buscas na área de mata, mas não encontraram nenhum vestígio ou evidência de acidente aéreo.
O Corpo de Bombeiros confirmou que, apesar do relato inicial, não há indícios que comprovem a queda de um avião. A situação serve como alerta para o perigo da disseminação de informações não verificadas nas redes sociais, que podem mobilizar recursos públicos desnecessariamente e gerar pânico na população.
Leia também:
Deixe um comentário