Suposto artefato explosivo era apenas um relógio em formato de dinamite

O objeto, descartado por familiares em uma faxina, foi confundido com artefato explosivo na Avenida Conselheiro Furtado.

Uma falsa ameaça de bomba causou apreensão na última sexta-feira (06) em Belém, levando ao fechamento de parte da Avenida Conselheiro Furtado, entre as ruas Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva. O objeto, inicialmente confundido com um explosivo, tratava-se de um relógio em formato de dinamite. O Esquadrão Antibombas foi acionado e chegou a detonar o artefato. A influenciadora digital Lana Jacob, dona do item, revelou que o havia presenteado a um ex-namorado anos atrás.

O alerta foi dado por uma comerciante local que avistou o objeto próximo a restos de lixo na calçada. Policiais militares rapidamente isolaram a área, e o trânsito foi interrompido. Segundo a influenciadora, o item foi descartado por familiares que se mudavam para Macapá.

Em suas redes sociais, Lana explicou que o relógio já havia causado problemas anteriormente em um aeroporto, devido à semelhança com dinamite. Após a resolução do caso, internautas se divertiram com a história de Lana e com a situação gerada pelo mal entendido.

Leia também: