Homem é preso após atacar tio com terçado em Abaetetuba; vítima precisou amputar o braço

Durante o depoimento, o homem, que é usuário de drogas, alegou que o ataque foi motivado por uma discussão sobre um furto.

Um homem foi preso em flagrante após atacar o próprio tio com um terçado, no município de Abaetetuba, nordeste do Pará. O caso ocorreu no último domingo (1º). Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu ferimentos graves e precisou amputar o braço esquerdo após ser submetida a uma cirurgia no Hospital Regional.

De acordo com a delegada Diana Jobim, que conduz a investigação, a denúncia foi feita por uma tia do agressor. “Ela informou que o sobrinho havia desferido o golpe contra o tio, que foi imediatamente socorrido devido à gravidade da lesão”, relatou. O suspeito foi localizado escondido na casa da avó, na região das ilhas, zona rural da cidade.

Durante o depoimento, o homem, que é usuário de drogas, alegou que o ataque foi motivado por uma discussão sobre um furto. Ele também confessou ter descartado a arma nas proximidades da residência. Os policiais localizaram o terçado na mata, com marcas de sangue.

O suspeito foi autuado por lesão corporal gravíssima e conduzido à unidade de Polícia Judiciária. Após os procedimentos, será transferido para uma unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, o homem tem histórico de ameaças e outros crimes para sustentar o vício em drogas.

Leia também: