Nesta segunda-feira, 18 de novembro, advogados do Pará participam da eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), das 9h às 17h. O pleito acontece na Grande Loja Maçônica de Belém, no bairro do Marco, em clima marcado por euforia, jingles e manifestações dos apoiadores das duas chapas concorrentes.
Pela chapa da situação, “Inclusão, União e Independência”, Eduardo Imbiriba, atual presidente da OAB-PA, e Cristina Lourenço, conselheira fiscal da entidade, buscam a continuidade na gestão. Já na oposição, Sávio Barreto e Brenda Araújo lideram a chapa “Renova OAB”. A eleição, que ocorre a cada três anos, mobiliza advogados da capital e do interior.
Na capital, os votantes escolhem apenas a chapa para a seccional estadual. No interior, o voto é duplo: além de eleger a chapa estadual, os advogados escolhem também a representação do município onde atuam. A votação utiliza urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), e o direito de voto é garantido apenas a advogados e advogadas adimplentes até 15 de outubro.
Além de Belém, a votação está sendo realizada em 29 seções que abrangem os 144 municípios do estado, reforçando a participação de toda a advocacia paraense no processo.
A apuração dos votos pode ser acompanhada pelo site da OAB-PA. Basta clicar aqui.
Leia também:
Deixe um comentário