No segundo dia de estadia em Belém durante preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira treinou na tarde de hoje (12) no estádio do Mangueirão.
Na primeira entrevista coletiva em Belém, o lateral-direito Vanderson falou sobre a satisfação de vestir a camisa Amarelinha. “Momento muito especial pra mim (ser titular). Tô em um momento bom no clube e tento me firmar na seleção. É a realização de um sonho. Acredito que temos que dar aquele algo a mais pra conquistar os objetivos”, disse o lateral, que ganhou a titularidade do veterano Danilo.
Vanderson esteve em Belém em setembro de 2023, quando o Brasil goleou a Bolívia, no Mangueirão, na abertura das Eliminatórias. Na oportunidade, ele não foi utilizado pelo então técnico Fernando Diniz. Agora, um ano depois e comandado por Dorival Júnior, Vanderson deve ser titular em solo paraense. “Um ano após o último jogo em Belém, eu tava no grupo e passou esse tempo, fiquei fora, tive lesões, mas como seleção brasileira, existe grande jogadores e eles vieram pra ajudar. Teve a Copa América e sempre acompanhei. A renovação tá sempre aí, temos o sonho de jogar uma Copa do Mundo e estou aqui pra ajudar”, revelou.
O jovem disputa posição com Danilo, o atleta mais experiente nesta convocação. Vanderson revelou que troca experiências com o veterano em busca de melhorar sua performance. “Danilo é sem palavras. Ele é um líder, um cara que passa confiança. Eu pego conselhos por ser da minha posição e ser um lateral brilhante, com uma linda carreira. Ele tenta ajudar com todos os posicionamentos. É um cara que não tem vaidade e quer ajudar todo mundo. Um grupo campeão precisa de caras assim”, finalizou.
Leia também:
Deixe um comentário