Vereador ironiza perda de mandado de vereador que deixou a base de apoio do atual prefeito e foi fazer oposição

O coronel Osmar, que decidiu romper com a base do prefeito Daniel Santos, acabou não conseguindo sua reeleição como vereador de Ananindeua, fato que foi o foco das críticas de Pará.

Durante uma sessão acalorada na Câmara Municipal de Ananindeua, o vereador José Orlando Paulino de Sousa, conhecido como Pará (MDB), fez críticas irônicas ao colega coronel Osmar (MDB), que recentemente perdeu seu mandato após as eleições municipais. O comentário veio em resposta ao posicionamento de Osmar, que havia se distanciado da base de apoio do prefeito reeleito, Daniel Santos (PSB), para se juntar à oposição.

Em seu discurso, Pará alfinetou Osmar, lembrando o comportamento do colega antes das eleições, quando o coronel havia debochado de vereadores que não conseguiram se reeleger em pleitos anteriores. “Minha solidariedade pelo deboche. Hoje eu tenho solidariedade por você. Que você saiba refletir o que foi feito e onde foi o erro. O deboche veio e eu soube esperar o momento, e hoje você tinha que ouvir isso”, declarou Pará, com um tom irônico.

O coronel Osmar, que decidiu romper com a base do prefeito Daniel Santos, acabou não conseguindo sua reeleição como vereador de Ananindeua, fato que foi o foco das críticas de Pará. O vereador ainda exaltou a vitória de sua esposa, Francy Pará (Podemos), eleita como vereadora da cidade, em contraste com a derrota de Osmar.

A sessão marcou o clima tenso nas relações políticas dentro da Câmara, evidenciando as consequências das mudanças de alianças e o impacto que isso pode ter nos resultados eleitorais.

Leia também: