Motorista de aplicativo é assassinado no bairro do 40 Horas, em Ananindeua; categoria protesta

Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), a vítima estava pilotando sua motocicleta na rua José Bonifácio quando foi abordado por dois homens em outra moto, que o atacaram após ele deixar uma passageira.

Na tarde desta terça-feira (08) um motorista de aplicativo, identificado como Luiz Silva Monteiro, foi assassinado a tiros no bairro 40 Horas, em Ananindeua. Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), a vítima estava pilotando sua motocicleta na rua José Bonifácio quando foi abordado por dois homens em outra moto, que o atacaram após ele deixar uma passageira.

O crime ocorreu por volta das 13h50, em uma via entre a Avenida Independência e a travessa Dom Pedro I. Testemunhas relataram que o garupa da moto dos suspeitos disparou contra Luiz, atingindo-o no pescoço e no peito. Após os tiros, a moto e o celular da vítima foram levados pelos criminosos.

Apesar de ter sido atingido, Luiz ainda estava vivo quando pessoas nas proximidades correram para ajudá-lo. Uma ambulância chegou ao local, mas os socorristas confirmaram sua morte poucos minutos depois. O capacete que ele usava foi perfurado pelos disparos, evidenciando a gravidade dos ferimentos.

Post by @estadodoparaonline
View on Threads

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Científica para investigar o caso, que foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).

A Polícia Civil está trabalhando para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. Equipes da Seccional da Cidade Nova estão ouvindo testemunhas e realizando perícias para avançar nas investigações.

Categoria protesta

Ainda na tarde desta terça-feira, vários motociclistas fecharam a rotatória do 40 horas, protestando pela morte de Luiz. Um trânsito intenso se formou entre a Avenida Independência, Rodovia dos Trabalhadores e a Avenida Governador Hélio Gueiros.

Leia também: