Confronto entre torcidas organizadas de Paysandu e Sport gera pancadaria na Almirante Barroso, em Belém

Por meio de nota, o Paysandu Sport Club se pronunciou e disse que 'acompanha os fatos e presta total apoio às autoridades'.

No início da tarde desta segunda-feira (23), horas antes da partida entre Paysandu e Sport, que acontece no estádio Curuzu, as torcidas organizadas dos dois times protagonizaram uma briga na Almirante Barroso.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver confusões generalizadas em vários pontos próximos ao estádio da Curuzu. Em um dos vídeos é possível ver a torcida do Paysandu invadindo a sede da organizada do Remo, onde estariam os torcedores do Sport.

Após alguns minutos de confusão, a Polícia Militar chegou ao local e conseguiu controlar a situação através de tiros de balas de borracha.

A tropa de choque está no local e conseguiu deter algumas pessoas que estavam envolvidas no conflito. Em outro vídeo publicado nas redes sociais do jornalista Wesley Costa, é possível ver o momento em que os suspeitos estão sendo sentados no chão sob observação da polícia. Veja:

Por meio de nota, o Paysandu Sport Club se pronunciou e disse que ‘acompanha os fatos e presta total apoio às autoridades’.

“O Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informa que acompanha os fatos que ocorreram no início da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Almirante Barroso, em Belém, e que presta total apoio às autoridades.

O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem.

Por fim, o Paysandu ressalta e estende à sua imensa e apayxonada torcida o pedido de paz, para que a partida da noite de hoje ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu”.

Leia também: