Polícia localiza carro de dentista morta em assalto em Belém; criminosos seguem foragidos

O assalto aconteceu no último sábado (14) no bairro da Pedreira. A dentista ficou pendurada na janela do passageiro até os criminosos fazerem seu corpo colidir violentamente contra um portão de ferro.

Reprodução redes sociais

A Polícia Militar localizou na manhã deste domingo (15) o carro da dentista Andreza Monteiro Pereira, de 45 anos, que morreu após ser vítima de um assalto no bairro da Pedreira, em Belém, no último sábado (14). O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da Cosanpa, no conjunto CDP. As buscas pelos criminosos continuam.

Andreza, que era cirurgiã-dentista e pastora, foi surpreendida por dois assaltantes armados quando se preparava para sair de casa com sua filha de 15 anos. O crime foi registrado por câmeras de segurança que mostram a vítima voltando para buscar um objeto dentro de sua residência, enquanto a filha aguardava no carro com a porta aberta. A adolescente conseguiu fugir e pedir socorro, mas Andreza, acreditando que a filha ainda estava no veículo, tentou impedir que os criminosos o levassem.

Nas imagens divulgadas, Andreza aparece pendurada na janela do passageiro enquanto os assaltantes aceleram o carro. Ela só soltou o veículo após seu corpo colidir com um portão de ferro. A dentista foi levada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no sábado.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações. O caso está sendo tratado como latrocínio e é investigado pela seccional do bairro da Pedreira.

Leia também: