Belém aumenta frota de ônibus para Mosqueiro durante o feriado

A medida que inicia nesta quarta-feira (14), será mantida até às 21h do domingo, 18 de agosto.

Foto divulgação

A partir das 13h desta quarta-feira (14), a linha de ônibus Mosqueiro/São Brás contará com reforço operacional para atender à demanda elevada durante o feriado de Adesão do Pará à Independência, comemorado no dia 15 de agosto. A medida, determinada pela Prefeitura de Belém por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), será mantida até às 21h do domingo, 18 de agosto.

Horários do Reforço:

  • Quarta-feira, 14: Primeira viagem às 13h, última às 22h.
  • Quinta-feira, 15 a Sábado, 17: Primeira viagem às 7h, última às 21h.
  • Domingo, 18: Reforço apenas no retorno, com partidas do Terminal Maracajá às 12h e às 21h.

As viagens com destino a Mosqueiro partem do terminal localizado na Praça Araújo Martins, em São Brás. Já as viagens de retorno para Belém saem do Terminal Maracajá, na Rua Pratiquara, em Mosqueiro. Nesta quarta-feira, o primeiro ônibus parte às 16h10 e o último às 21h. De quinta-feira a domingo, as partidas de Mosqueiro começam às 10h10 e vão até à 00h10. No domingo, as viagens de retorno estão previstas para começar às 12h e a última ocorrerá às 21h.

Para assegurar o cumprimento dos horários e a qualidade do serviço, a Semob intensificará a fiscalização nos terminais de São Brás e Mosqueiro. Agentes de transporte estarão presentes para monitorar a operação das linhas de ônibus, orientar e organizar as filas, além de garantir um embarque seguro para todos os passageiros.

O valor da tarifa para a linha Mosqueiro-São Brás é de R$ 6,40, com a meia passagem custando R$ 3,20. A isenção tarifária é garantida para idosos, pessoas com deficiência, crianças até 6 anos, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros em serviço, conforme a Lei Orgânica do Município de Belém.

Para registrar reclamações sobre o serviço, os usuários devem contatar a Ouvidoria da Semob através do site oficial, e-mail (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou WhatsApp (91) 98415-4587. É importante fornecer detalhes como a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico do veículo e uma descrição da situação para que a Semob possa investigar e tomar as providências necessárias.

Leia também: