As imagens e os nomes de oito dos dez fugitivos do Complexo Penitenciário de Americano foram divulgados após o incidente ocorrido na quarta-feira (10). As autoridades suspeitam que os detentos tenham recebido ajuda de agentes penitenciários para facilitar a fuga.
Dos dez fugitivos, oito foram identificados pelas autoridades: Reginaldo Silva, Renato Bruno, Roberto Júnior, Anderson Lima, Izael da Silva, Wellington Gomes, Jefferson Hugo e José Vagner.
Ainda na noite de quarta-feira (10) um dos fugitivos foi recapturado enquanto se escondia em uma cabana abandonada no distrito de Americano. Segundo relatos, ele estava planejando roubar um veículo para fugir em direção à capital paraense. O fugitivo foi reconduzido ao sistema prisional após sua captura.
Em nota divulgada pela Polícia Civil, foi informado que seis policiais penais foram autuados conforme a Lei 9.099/9 por facilitar a fuga dos presos do Complexo Penitenciário de Americano. Além disso, um policial penal foi preso em flagrante por facilitação de fuga, na modalidade qualificada. Após pagamento de fiança, ele responderá pelo crime em liberdade. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF).
Leia também:
Deixe um comentário