A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana de São Brás, prendeu em flagrante um homem acusado de estelionato na última sexta-feira (21). O suspeito, com mais de 20 anos de experiência no ramo de compra e venda de automóveis, foi detido após ser acusado de cometer fraudes durante a venda de veículos.
De acordo com as investigações, o homem vendia carros da empresa onde trabalhava sem o consentimento do proprietário. O caso veio à tona quando o dono do estabelecimento descobriu que três automóveis haviam sido vendidos sem autorização, sem a documentação de transferência e sem que o dinheiro das vendas fosse repassado para a empresa. A vítima conseguiu recuperar um dos veículos de forma autônoma, mas logo após descobriu que o suspeito havia vendido outro.
A investigação revelou que o comprador do último veículo também foi vítima do suspeito, tendo entregue um automóvel e realizado duas transferências bancárias de R$ 19.000,00 cada para o vendedor.
Outras vítimas foram identificadas durante o processo. O homem foi capturado e conduzido à unidade policial, onde cumpriu as medidas cabíveis e já está à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas ou receptadores que possam estar em posse dos carros vendidos fraudulentamente.
Leia também:
Deixe um comentário