A chegada do presidente da França Emmanuel Macron em Belém foi marcada por um protesto de servidores ambientais federais. Os funcionários usaram faixas, banners e balões na Base Aérea de Belém para chamar atenção do presidente francês.

A reivindicação é dos Servidores Ambientais Federais, Ibama, ICMBIO, Serviço Florestal Brasileiro E Ministério do Meio Ambiente, juntamente com os servidores ambientais do Estado do Pará. Eles protestaram por melhoria de condições de trabalho e reestruturação da carreira.
Segundo servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará – SEMAS, faz cinco (05) anos que o governo Helder Barbalho (MDB) se nega a reajustar o salário dos funcionários do órgão responsável pela área mais discutida mundo a fora pelo governador e que está no centro do debate da COP30.
“Ele prega uma coisa e faz outra. Sem valorizar os servidores que estão no dia-a-dia da preservação ambiental e na fiscalização contra os que devastam o meio ambiente, Helder nos mostra que é bom de propaganda, mas um mal governante”, desabafou um servidor público que pediu para preservarmos sua identidade para não ser perseguido por seus chefes.
A chegada do presidente da França Emmanuel Macron em Belém foi marcada por um protesto de servidores ambientais federais. Os funcionários usaram faixas, banners e balões na Base Aérea de Belém para chamar atenção do presidente francês. pic.twitter.com/5GzW48tlzp
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) March 26, 2024
Macron está em Belém acompanhado do presidente Lula (PT) onde vão visitar a produção de cacau e chocolate na Ilha do Combu. A visita faz parte de uma agenda bilateral ao longo dos próximos dias no Brasil, com temas na área de meio ambiente, defesa, reforma dos organismos multilaterais, entre outros.
A visita de Macron é mais um momento importante que Belém vive um ano antes de receber a COP 30, em 2025.
Leia também:
Deixe um comentário