A maré alta provocou a erosão de uma área de orla na rua Geraldo Manso Palmeira, na vila do 40 Mocooca, em Maracanã. O incidente ocorreu na última segunda-feira (11).
Segundo informações de moradores da região, os deslizamentos de terra são recorrentes no local, especialmente durante períodos de fortes chuvas, quando a situação se agrava ainda mais. Nas imagens, é possível observar a extensão da destruição causada pela maré, com parte do asfalto atingido e destruído juntamente com a beirada da calçada da orla.
Veja o vídeo:
A situação se torna ainda mais preocupante devido à proximidade do deslizamento com várias casas, colocando em risco a vida dos moradores. Segundo relatos de populares, diversos estabelecimentos e algumas unidades de saúde estão localizados nas áreas afetadas pelo desabamento.
Há cinco anos, de acordo com os moradores, a erosão estava a menos de 20 metros das casas que existem no perímetro. Atualmente, porém, algumas dessas residências estão a aproximadamente 10 metros da área onde ocorre o deslizamento de terra, representando um perigo iminente para a população, que teme um novo deslizamento. O avanço do problema já se tornou crônico na região.
Leia Também:
Deixe um comentário