Homem é flagrado com drogas após fugir em moto sem placa na PA-160 - Estado do Pará Online

Homem é flagrado com drogas após fugir em moto sem placa na PA-160

O Homem ainda tentou escapar pela segunda vez, pulou muro de residência e foi contido pela Guarda Municipal.

Um homem foi preso na tarde da última quarta-feira (11), após tentar fugir da Guarda Municipal durante patrulhamento na PA-160, nas proximidades do Parque dos Ipês, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Com ele, os agentes encontraram porções de drogas.

De acordo com a Guarda Municipal, a equipe de moto patrulhamento, composta pelo inspetor Neves e pelos agentes Castro e Soares, avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda 160 vermelha sem placa. Ao receber ordem de parada, o homem tentou fugir, mas foi alcançado nas proximidades da empresa Melo Artes, ainda na rodovia.

Durante a abordagem, os agentes localizaram um papelote de substância semelhante a crack e três papelotes aparentando ser maconha. Questionado, o suspeito afirmou que a droga seria para consumo próprio. Sobre a motocicleta, ele declarou que o veículo teria sido empenhado em troca de entorpecentes.

Segundo os guardas, o homem apresentava comportamento inquieto e resistiu às ordens. Em determinado momento, voltou a fugir, desta vez a pé, pela Rua Frankfurt. Ele pulou o muro de uma residência, mas, ao se deparar com um cachorro da raça pitbull, retornou rapidamente para a rua, sofrendo escoriações nas pernas e relatando dores em um dos braços.

Após sair do imóvel, foi capturado pelos agentes Soares e Castro. O inspetor responsável chegou em seguida e deu voz de prisão.

O suspeito foi identificado na delegacia como Mailson Pinto Barbosa, após informar o CPF. A motocicleta, de placa SZP-8A55, também foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

Uma segunda guarnição, comandada pelo inspetor Uchôa, deu apoio na condução do detido até a unidade policial. Segundo a Guarda Municipal, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos agentes e do próprio suspeito.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Leia também: