A Copa Verde 2026 será iniciada no mês de março. A tabela base e os clubes participantes da competição foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa quarta-feira, 11. Nesta edição, o torneio será dividido em dois, com os retornos das Copas Norte e Centro-Oeste para em seguida definir a Copa Verde.
Como é tradicionalmente, o Pará terá três representantes no torneio. Atual campeão paraense, o Remo terá a companhia de Paysandu – vice-campeão estadual e atual pentacampeonato do torneio – e do Águia de Marabá.
Na Copa Norte, as equipes paraenses terão a companhia dos amazonenses Amazonas e Nacional, dos rondonienses Porto Velho e Guaporé, dos acreanos Independência e Galvez, dos roraimenses GAS e Monte Roraima e do Trem do Amapá.
Novo formato
A primeira fase do torneio está agendada para os dias 25 e 26 de março. Em 2026, a competição será disputada em um novo formato, com cinco rodadas em pontos corridos.
Os 12 clubes serão divididos, por sorteio, em dois grupos com seis equipes cada. Os confrontos serão dentro da chave e em turno único, totalizando cinco partidas para cada equipe.
Ao final da fase, os dois primeiros de cada grupo avançam à semifinal. Os confrontos serão em ida e volta para definir os finalistas.
O campeão da Copa Norte encara o campeão da Copa Centro-Oeste – ambos com vagas na 3ª fase da Copa do Brasil de 2027 – valendo o troféu da Copa Verde 2026.
Os jogos da final da Copa Norte estão agendados para os dias 25 e 27 de maio. Já na Copa Verde, as decisões estão para os dias 3 e 7 de junho.
Leia também:












Deixe um comentário