O Brasileirão 2026 vai estar no eFootball, o antigo PES, um dos principais games de futebol da atualidade. O retorno da competição ao banco de dados do jogo foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, 6.
Em nota, a entidade informou que a parceria com a Konami Digital Entertainment, empresa japonesa que desenvolve o game, foi retomada e vai incluir a principal competição do país na franquia eFootball. O game já contava com a licença para ter a Seleção Brasileira.
“Os games são, hoje, a porta de entrada de muitos jovens para o futebol. Estar presente nesse ambiente, de forma oficial e estruturada, é estratégico para a CBF. É uma maneira de aproximar esse público da Seleção Brasileira e dos nossos clubes, reforçando identidade, pertencimento e paixão pelo futebol nacional”, destacou o presidente da CBF, Samir Xaud.
No entanto, apesar da retomada da parceria entre a entidade e a empresa japonesa, neste momento apenas Corinthians, Flamengo, Santos, São Paulo e Palmeiras constam na base de clubes licenciados do Brasileirão no eFootball.
O Remo, que retornou à Série A nesta temporada, foi procurado pela Konami e aguarda novas conversas para definir a inclusão ou não no game de forma integral, com escudo e uniforme.
Leia também:












Deixe um comentário