Osorio avalia críticas da torcida do Remo e garante: "Vai dar certo" - Estado do Pará Online

Osorio avalia críticas da torcida do Remo e garante: “Vai dar certo”

Treinador colombiano garantiu enxergar o mesmo jogo que o torcedor, mas que o pensamento não pode ser igual.

Foto: Raul Martins/Remo

A vitória em cima do Águia, na noite dessa quinta-feira, 5, encerrou uma sequência de três jogos sem vitórias do Remo na temporada. Nos últimos dias, a equipe azulina amargou uma derrota para o Vitória, pelo Brasileirão, e dois empates, com São Francisco pelo estadual e Mirassol pelo nacional.

O placar de 3 a 0 diante dos marabaenses colocou o Leão na liderança do Parazão com seis pontos. No entanto, o assunto após a partida no Estádio Banpará Baenão foi a bronca da torcida com o técnico Juan Carlos Osorio.

O principal motivo da crítica gira em torno da escalação da equipe. O torcedor azulino contesta o “modo Osorio” de jogar, sem um “time titular” e com algumas trocas de posições de jogadores no decorrer do jogo.

Para o treinador colombiano, todos os atletas do elenco “precisam ter oportunidade”. Além disso, ele garante “enxergar” o mesmo jogo que os torcedores, porém não pode ter o mesmo pensamento. Osorio foi direto ao ponderar que “vai dar certo” o modelo de jogo.

“Eu vejo o que o torcedor vê (o time em campo), mas não posso pensar como o torcedor. Tenho um elenco largo e quero reduzir, todos precisam ter oportunidade. Preferi proteger atletas que ainda não estão no topo físico, mas vão estar, vai dar certo, como se diz aqui”, disse.

O Remo volta aos treinos nesta sexta-feira, 6, com foco no clássico Re-Pa de domingo, 8, às 17h, no Estádio do Mangueirão pela quarta rodada do Parazão.

Leia também: