Base fluvial apreende 4,2 kg de drogas escondidos em embarcação no Oeste do Pará - Estado do Pará Online

Base fluvial apreende 4,2 kg de drogas escondidos em embarcação no Oeste do Pará

Apreensão ocorreu durante vistoria no navio Amazon Star; ação integra estratégia de combate ao tráfico pelas rotas fluviais

Foto: Divulgação

Agentes da Base Integrada Fluvial “Candiru”, em Óbidos, apreenderam 4,2 kg de entorpecentes escondidos dentro de uma botija de gás. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira, 11, durante inspeção no navio Amazon Star, que navegava a partir de Manaus (AM) em direção a Belém.

A ação faz parte da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas”, que visa impedir o tráfico de drogas pelas rotas amazônicas, e reuniu equipes do Grupamento Fluvial da Segup (GFLU), além de policiais militares, civis e bombeiros militares. O trabalho começou ainda na tarde de hoje, com a revista de compartimentos de carga da embarcação. Foi nesse momento que os cães farejadores Isis e Tupã indicaram a presença de material suspeito entre as encomendas.

Após a checagem minuciosa, os agentes localizaram quatro tabletes de uma substância com características de maconha do tipo skunk, totalizando 4,2 kg. Todo o material foi entregue à Polícia Civil, responsável pela investigação e pelos procedimentos legais.

O secretário da Segup, coronel Ed-lin Anselmo, destacou que o monitoramento dos rios tem sido decisivo para impedir o avanço de organizações criminosas. Segundo ele, as bases fluviais funcionam como pontos estratégicos tanto para inteligência quanto para repressão.

Leia também: