O senador Flávio Bolsonaro (PL) agendou para a noite desta segunda-feira (8), em Brasília, uma reunião com presidentes de ao menos três partidos para avançar nas articulações de sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. O encontro está marcado para as 21h, na residência do parlamentar.
Devem participar Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL; Ciro Nogueira, líder do PP; e Antônio Rueda, dirigente do União Brasil. Marcos Pereira, presidente do Republicanos, foi convidado, mas informou que não poderá comparecer. Flávio busca a construção de uma chapa com apoio dessas quatro siglas e negocia, entre elas, a definição de quem indicará o candidato a vice.
Apoio de Jair Bolsonaro
A movimentação ocorre três dias após Flávio Bolsonaro afirmar publicamente que recebeu o apoio do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para disputar o pleito. Bolsonaro, que está inelegível e preso, era até então considerado o principal nome da direita bolsonarista para 2026, em meio a disputas internas que envolviam outros possíveis candidatos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No domingo (7), Flávio declarou que só desistiria da candidatura caso o próprio pai pudesse concorrer. Como Bolsonaro está impedido de disputar eleições, o senador passou a articular sua entrada como o representante do grupo no próximo pleito presidencial.
Leia também:











Deixe um comentário