Bombeiros e equipes de solo foram acionados após o fogo começar no equipamento que atendia a aeronave de matrícula PR-MHR durante o desembarque do voo que seguiria para Porto Alegre. Todos os passageiros conseguiram deixar o avião em segurança, parte pela ponte de embarque e parte pelas escorregadeiras infláveis. Não houve feridos.
Cenas registradas por ocupantes e divulgadas nas redes sociais mostram chamas e grande volume de fumaça próximos à parte inferior direita do A320, enquanto funcionários tentavam conter o fogo com extintores. Outras imagens exibem o desembarque emergencial no pátio e, depois, o veículo queimado sendo retirado pelos bombeiros, além de fuligem na fuselagem.
De acordo com a LATAM, o princípio de incêndio ocorreu em um equipamento de uma empresa terceirizada responsável pelo carregamento do voo LA3418. A companhia informou que os protocolos de segurança foram acionados rapidamente e que está prestando assistência aos passageiros, que estão sendo reacomodados.
Em atualização posterior, a empresa comunicou que 159 passageiros chegaram a Porto Alegre às 2h54 desta sexta-feira. Outros 10 clientes devem concluir o deslocamento em voos da LATAM ou por via terrestre.
Um incêndio em um veículo de esteira de bagagens levou à evacuação de um Airbus A320 da LATAM Brasil, na noite de quinta-feira, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. pic.twitter.com/mP6fBf9NCk
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) December 5, 2025
Leia também:













Deixe um comentário