Paysandu: ‘Queríamos muito que o Hélio voltasse’, declara ex-presidente Alberto Maia - Estado do Pará Online

Paysandu: ‘Queríamos muito que o Hélio voltasse’, declara ex-presidente Alberto Maia

Líder da Comissão de Futebol confirmou o interesse do clube em trazer novamente o técnico Hélio dos Anjos

Foto: Matheus Vieira / Paysandu

Durante entrevista ao programa Jogo Aberto Pará, Alberto Maia confirmou ter procurado Hélio dos Anjos para discutir o possível retorno do técnico ao Paysandu.  O dirigente contou que ligou para o treinador e os dois tiveram “uma longa e boa conversa”. Apesar disso, Maia informou que as negociações estão encerradas e que Hélio não voltará.

O ex-presidente rasgou elogios a Hélio dos Anjos e afirmou considerá-lo “a cara do Paysandu”, com o perfil idealizado pela recém-formada Comissão de Futebol para comandar a equipe na próxima temporada da Série C. Segundo Maia, o treinador tem uma presença marcante e vive um bom momento no clube que comanda atualmente, motivo pelo qual não retornará ao Papão da Curuzu.

O professor Hélio dos Anjos, por onde passa, marca muito. Neste ano, ele marcou muito no Náutico-PE, está muito bem lá e já conversa sobre a renovação. Infelizmente, não teremos a oportunidade de trazê-lo, porque ele está muito bem lá”, explicou.

Sem Hélio dos Anjos neste primeiro momento, a Comissão de Futebol volta o foco para o mercado e avalia outros nomes, a fim de antecipar o planejamento de 2026. A ideia é ter um treinador ‘casca-grossa’ para exigir o máximo dos atletas. 

Em campo, o Paysandu volta as atenções para o jogo contra o Coritiba-PR, domingo (9), às 20h30, na Curuzu, em Belém. Sob o comando de Ignácio Neto, bicolores devem promover atletas da base para o profissional nas últimas rodadas da Série B.

Leia também: