Uma granada foi encontrada dentro de um container de lixo em um condomínio localizado às margens da BR-316, no bairro Pedreirinha, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (4) e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Segundo informações do 31º Batalhão da PM, por volta das 17h, um morador que se preparava para descartar lixo percebeu o artefato e, sem saber do que se tratava, retirou o objeto do container e o levou até uma guarita do condomínio. Logo em seguida, outros moradores foram alertados e acionaram a Polícia Militar, que isolou a área até a chegada do Bope.
De acordo com informações preliminares, o artefato seria possivelmente uma granada de luz e som — usada em treinamentos e operações policiais —, mas a confirmação sobre o tipo e a procedência do explosivo dependia de análise técnica.
Durante a ocorrência, o condomínio foi evacuado e o entorno isolado para garantir a segurança dos moradores e das equipes policiais. O Bope realizou a remoção do artefato e iniciou a perícia para confirmar sua natureza.
As câmeras de segurança do local devem ser analisadas para tentar identificar quem deixou a granada no container. Não há informações sobre feridos.
Leia também:











Deixe um comentário