Caminhões cegonha precisam descarregar veículos para passar por nova passarela da Júlio César - Estado do Pará Online

Caminhões cegonha precisam descarregar veículos para passar por nova passarela da Júlio César

Estrutura recém-instalada já causou acidentes e congestionamentos na via.

Motoristas enfrentaram transtornos e congestionamentos na Avenida Júlio César, em Belém, neste sábado (25), após caminhões cegonha precisarem descarregar veículos no meio da pista para conseguir passar pela nova passarela instalada na via.

A estrutura, que conecta a Júlio César ao Parque São Joaquim, no bairro da Sacramenta, foi instalada na madrugada de sexta-feira (24). No mesmo dia, um caminhão ficou entalado sob a passarela e precisou ser retirado com o auxílio de equipamentos.

De acordo com o motorista envolvido no primeiro incidente, o veículo tinha altura inferior a 4,5 metros — medida que deveria ser a da passarela — e ele acreditava que a estrutura estaria fora do padrão de altura. Funcionários da obra confirmaram a irregularidade e informaram que a passarela passaria por ajustes, finalizados apenas neste sábado.

Mesmo após o reparo, dois caminhões cegonha voltaram a ter dificuldade para atravessar o local. Testemunhas relataram que um deles chegou a bater um dos carros transportados na estrutura, antes de ser obrigado a descarregar o restante para conseguir seguir viagem. O segundo caminhão, ao perceber o problema, interrompeu o trajeto e retirou os veículos antecipadamente, evitando novo impacto.

A situação gerou longos engarrafamentos e irritação entre motoristas. Agentes da Segbel estiveram no local para orientar o trânsito, mas o órgão ainda não informou se a passarela passará por novo reajuste de altura.

Leia também: