A partir desta quinta-feira (9), a Estação das Docas recebe o Projeto Círio na Estação 2025, com uma programação especial que celebra as tradições culturais paraenses, unindo fé, cultura e turismo. A abertura fica por conta do Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, seguido pelo Boi Veludinho. O cantor Markinho Duran encerra a noite com seu show.
Na sexta-feira (10), a Estação traz uma mistura de ritmos: o Grupo Iaçá Luterana se apresenta primeiro, seguido pela Banda Reggaetown. O Boi Veludinho retorna e a noite se encerra com a Orquestra Orlando Pereira.
No sábado (11), a programação começa cedo, às 9h, com a Banda Sinfônica Vale Música, embalando os visitantes que aguardam a chegada da Romaria Fluvial.
Já no domingo do Círio (12), as apresentações iniciam no final da tarde com o Grupo Mururé. Em seguida, o Boi Veludinho volta ao palco com animação infantil, em referência ao Dia das Crianças. Para finalizar, a Banda Fruto Sensual apresenta um show com ritmos amazônicos.
Segundo Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará 2000, responsável pela gestão da Estação, o objetivo do projeto é valorizar a cultura local e proporcionar uma experiência completa aos turistas e fiéis. “A Estação das Docas se tornou um ponto central do Círio, recebendo Nossa Senhora de Nazaré em três momentos importantes: Círio Fluvial, Trasladação e a grande procissão de domingo. Nossa programação cultural reforça a tradição e a identidade da festa”, afirma.
Leia também:
Deixe um comentário