A Amazônia Jazz Band e a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz se apresentaram juntas no concerto “Jazz Sinfônico”, realizado na noite de sábado (13), em Belém. O espetáculo contou com a regência da maestrina Laura Mathias Gentile e a participação dos solistas Atalla Ayan e Márcio Carvalho, em um repertório que mesclou obras nacionais e internacionais.
Durante a apresentação, foram feitas homenagens a compositores brasileiros, como Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim. Para a maestrina Laura Mathias Gentile, conduzir o espetáculo foi uma experiência especial. O tenor Atalla Ayan destacou a satisfação em voltar a cantar no palco do Theatro da Paz após quase dois anos, elogiando as condições da casa de espetáculos.
A secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, ressaltou que iniciativas como esta fortalecem a formação de público e valorizam artistas locais, atraindo grande presença de público. A programação foi promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secult, Theatro da Paz e Academia Paraense de Música, com patrocínio do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale, via Lei Rouanet.
Leia também:
Deixe um comentário