Mais de 1.000 toneladas de lixo já foram retiradas do bairro da Terra Firme durante a Mega Operação Belém em Ordem, realizada pela Zeladoria da Prefeitura de Belém nos últimos 15 dias. Nesta sexta-feira (12), o prefeito Igor Normando esteve no canal da Eletronorte, na passagem Arame, para fiscalizar os serviços.
A ação mobiliza mais de 400 trabalhadores em atividades como limpeza de bueiros e canais, poda de árvores, varrição de ruas, troca de lâmpadas e outras ações de manutenção. Segundo o prefeito, a operação tem como objetivo “mudar a cara da cidade”.












“Tudo isso faz parte dessa megaoperação que visa transformar Belém. A Zeladoria foi criada justamente para cuidar da nossa capital, oferecendo todos os serviços de manutenção e limpeza. Já conseguimos retirar mais de mil toneladas de entulho e, no mês de setembro, iniciaremos o mutirão no bairro do Guamá, o mais populoso da cidade”, destacou Igor Normando.
O secretário de Zeladoria, Cleiton Chaves, reforçou que a nova pasta, criada em junho deste ano, é fundamental para garantir melhorias duradouras. “O legado não é só para a COP-30, mas para toda a cidade. Estamos buscando parcerias com o governo, a iniciativa privada e movimentos comunitários para criar uma conscientização coletiva. Não adianta a Prefeitura limpar, podar e desobstruir se não houver cuidado da população. É preciso que os cidadãos tratem a cidade como a própria casa”, afirmou.
Fotos: Jader Paes / Ascom
Mais de 1.000 toneladas de lixo já foram retiradas do bairro da Terra Firme durante a Mega Operação Belém em Ordem, realizada pela Zeladoria da Prefeitura de Belém nos últimos 15 dias. pic.twitter.com/1Xjvquo5OF
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) September 12, 2025
Deixe um comentário