Imagem Peregrina visita Ananindeua neste final de semana - Estado do Pará Online

Imagem Peregrina visita Ananindeua neste final de semana

Na quinta visita do ano, a Imagem percorre paróquias da Região Episcopal São Vicente de Paulo

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará em Ananindeua neste final de semana, nos dias 30 e 31 de agosto, para a quinta visita às regiões episcopais em 2025. A programação é organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e, nesta edição, contempla paróquias e comunidades da Região Episcopal São Vicente de Paulo, que reúne 17 paróquias sob a condução do padre Lindomar Pinheiro.

No sábado (30), as atividades começam às 7h30 na Área Missionária Maria Mãe da Igreja, passando por diferentes comunidades e instituições ao longo do dia. À noite, a partir das 18h30, ocorre a Caminhada da Juventude com destino à Paróquia da Ascensão do Senhor, onde haverá missa e vigília. Já no domingo (31), a programação tem início às 6h30, com missa na Paróquia Santíssimo Redentor, e segue até 12h30, quando se encerra na Casa Assis, de onde a Imagem retorna à Basílica Santuário.

De acordo com Mário Tuma, diretor de procissões da DFN, cada visita é um momento de proximidade da devoção mariana com os fiéis. “Cada visita da Imagem Peregrina é uma oportunidade única de levar a presença de Nossa Senhora de Nazaré para mais perto das famílias, das comunidades e das paróquias. Em Ananindeua, milhares de devotos terão a chance de renovar sua fé e preparar o coração para o Círio”, afirmou.

As visitas às regiões episcopais continuam nos meses seguintes. Em outubro, a Imagem seguirá para a Região Nossa Senhora do Ó (dias 2 e 3) e Região Menino Deus (dia 4). A oitava visita está prevista para 29 e 30 de novembro, na Região de Santa Cruz. O ciclo de visitas integra a preparação para o Círio de Nazaré 2025, realizado pela Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado e Prefeitura de Belém. Até agora, a festividade conta com patrocinadores master, empresas parceiras e mais de 100 apoiadores.

Leia também: