Nico Ferreira explica escolha pelo Remo e sonha com acesso à Série A - Estado do Pará Online

Nico Ferreira explica escolha pelo Remo e sonha com acesso à Série A

Atacante uruguaio de 23 anos chega ao Baenão como aposta para fortalecer o setor ofensivo do Leão no segundo turno da Série B

Samara Miranda / Clube do Remo

O atacante uruguaio Michael Nicolás Ferreira Berrondo, mais conhecido como Nico Ferreira, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (7) como novo reforço do Clube do Remo para a sequência da Série B. O jogador, de 23 anos, concedeu entrevista na sala de imprensa do Baenão e falou sobre a expectativa de defender o Leão Azul.

“Me receberam da melhor maneira. Me sinto muito bem. Pelos comentários e pelo que já vi, é um clube grande, Rei da Amazônia. Estou muito feliz aqui e animado para jogar”, disse.

Natural de Montevidéu, Nico vem do Montevideo Wanderers, onde atuou por cinco temporadas. Ele soma 100 jogos pela equipe uruguaia, com 12 gols e 3 assistências. A principal posição é como ponta esquerda, mas ele se diz versátil no setor ofensivo.

“Meu agente conversou com o Marcos Braz, apresentou o projeto do clube. Em um primeiro momento, me entusiasmou muito e estou feliz por estar aqui”, revelou.

O atacante destacou o desejo de evoluir no Brasil, considerando o futebol nacional como mais exigente técnica e fisicamente. Ele reforçou que a vinda para Belém está alinhada com os objetivos de crescimento profissional e pessoal.

“Minha motivação para vir para o Remo era de crescer como jogador e pessoa. Creio que o futebol brasileiro é muito melhor, mais intensidade, mais técnica. Venho para somar, com muito respeito, jogar e buscar o acesso à Série A”, comentou.

Atualmente na sexta posição da Série B, o Remo luta pelo acesso e aposta em nomes como Nico para reforçar o elenco. O atleta, que atuou pela última vez no dia 28 de junho, afirmou estar pronto para entrar em campo assim que for acionado.

“Estou pronto para jogar. Vinha fazendo uma pré-temporada e me sinto bem fisicamente. Posso jogar em qualquer posição do ataque, onde o treinador precisar de mim”, finalizou.

Com 1,73m de altura, 68kg e perfil destro, Nico chega ao Remo em atividade e com vontade de marcar trajetória no futebol brasileiro. O jogador ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, a expectativa é que ele seja regularizado e viaje com a delegação azulina para Minas Gerais, onde o Leão pega o América-MG no sábado (9), às 16h.

Leia Mais: