A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Ananindeua prendeu, na terça-feira (29), um homem suspeito de estuprar, cometer atos obscenos e aliciar crianças em um condomínio residencial do município. A ação foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva.
As investigações tiveram início após denúncias feitas por seis famílias que moram no mesmo conjunto habitacional. Segundo os relatos, o suspeito, que também residia no local, teria abusado de ao menos duas crianças. Além disso, ele ainda fazia perguntas libidinosas e alegava que namoraria um dos meninos que teria apenas 11 anos de idade.
Durante o inquérito, os responsáveis pelos menores afirmaram não conhecer o acusado nem saber que os filhos tinham qualquer tipo de contato com ele.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta os responsáveis a ficarem atentos a qualquer sinal de violência e destaca a importância de denúncias imediatas. Os casos podem ser comunicados por meio do Disque 100 ou do Disque-Denúncia 181.
Leia também:
Deixe um comentário