Foi condenado pelo júri popular, nesta segunda-feira, 2, o homem acusado de matar a própria mãe a pauladas, em Ourilândia do Norte, sudeste do Pará.
Valdenir Alves Rodrigues foi julgado no Fórum Municipal da cidade e, após o depoimento de testemunhas, o júri condenou o acusado. A pena, sugerida pelo promotor Gustavo Brito Galdino, foi fixada em 30 anos no regime fechado.
Após ser condenado, Valdenir foi levado de volta para o sistema penitenciário, onde já estava enquanto aguardava o julgamento.
Feminicídio — Na noite do dia 19 de novembro de 2023, Valdenir foi preso após matar a mãe, Cícera Alves da Silva, de 80 anos, a pauladas. À polícia, Valdenir disse em depoimento que ‘perdeu a cabeça’ porque a idosa se recusou a sair da casa enquanto ele limpava. O acusado contou a polícia que a mãe teria sofrido uma queda, batida na cabeça e morrido. Os policiais desconfiaram da versão do acusado. Ele acabou confessando o crime pouco tempo depois.
No mesmo mês, familiares de Cícera fizeram um protesto pacífico em frente à Delegacia de Ourilândia do Norte pedindo por justiça.

Leia também:
Deixe um comentário