O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (21), dois homens acusados de assaltar e matar um professor, no Terminal Rodoviário de Parauapebas, em 27 de fevereiro de 2024.
Rafael Dias Rocha, que admitiu ter sido o atirador, foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado. Já o comparsa dele, Bruno Santos Ribeiro, foi condenado à pena de 27 anos de prisão, também em regime fechado.
O julgamento ocorreu na Comarca de Parauapebas e durou cerca de 12 horas. Em depoimento ao juiz, Rafael disse que atirou na vítima porque acreditou que ela fosse outra pessoa, que seria membro de uma facção rival. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil do Pará com apoio da Polícia Civil de Goiás. A prisão de Rafael ocorreu em 8 de março de 2024, em Cidade Ocidental (GO), após a localização de Bruno, considerado cúmplice no crime.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação no momento do assassinato e contribuíram para a elucidação do caso. Relembre:
Ver no Threads
Latrocínio — Kaique José Dias, de 24 anos, morreu após ser atingido por vários tiros enquanto sacava dinheiro no Terminal Rodoviário de Parauapebas, em 27 de fevereiro de 2024. Ele havia acabado de desembarcar de Marabá, de onde era natural, e havia ido a Parauapebas para ministrar aulas. O corpo do jovem foi levado de volta para a cidade natal, onde está sepultado.
Leia também:
Deixe um comentário