O criador de conteúdo Marllon Motta e o jornalista Henrique Barum fizeram um experimento com inteligência artificial que virou fenômeno nas redes sociais. A ‘novela’ criada com Inteligência Artificial põe a paraense Alane Dias como protagonista de uma trama que envolve influenciadores digitais, jogos de azar e troca de identidade.
Lembrou de algum fato recente envolvendo as mesmas informações? Este é o grande segredo que fez o vídeo circular entre mais de 2 milhões de internautas em pouco mais de 24 horas, além de saciar a curiosidade da web em ver Alane Dias caracterizada como personagem de novela.
Circulando em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, os internautas se divertiram com a trama, que lembra o fenômeno virtual Pé de Chinesa, que teve tamanha repercussão que levou a autora Glória Perez e diversos atores se manifestarem e até fazerem memes sobre sua suposta participação no folhetim.
No entanto, segundo os criadores, tudo não passa de uma brincadeira gerada para entretenimento e criação de humor na internet. Confira o texto dos criadores sobre a obra.
Renovando sucessos
Marllon Motta, que também é criador da novela feita por Inteligência Artificial Pé de Chinesa e do tema de abertura Samba de Dragão, disse em entrevista ao Estado do Pará Online (EPOL) que após o sucesso de Pé de Chinesa, os internautas pediram por mais novelas no mesmo estilo.
Marllon conta que o jornalista Henrique Barum foi o responsável pela ideia de trazer Alane Dias para a nova criação pela curiosidade de ver no que a atriz a bailarina poderia se transformar em cena.
Henrique Barum revela que em pouco mais de 24h o vídeo já recebeu comentários e menções de parte dos atores citados na ‘trama’ graça aos compartilhamentos, o que ainda causa surpresa.
Leia também:
Deixe um comentário